domingo, novembro 27, 2005

Pai Natal chega hoje à cidade

O Pai Natal chega hoje a Ovar, pelas 15 horas. A iniciativa é da Associação Comercial de Ovar e São João da Madeira qu conta juntar mais de uma centena de figurantes no cortejo de boas-vindas pelo centro da cidade vareira.
Segundo uma informação da associação de comerciantes, o Pai Natal far-se-á transportar no seu trenó e começará por saudar os habitantes na Rua Gomes Freire (Junto ao Centro Comercial Garrett), seguindo depois pelo Jardim Almeida Garrett, Avenida do Bom Reitor, Rua de Timor, Rua Ferreira de Castro, Rua Aquilino Ribeiro, Rua Elias Garcia, Largo Família Soares Pinto, Praça da República e Rua Dr. Manuel Arala.
Est é apenas o «pontapé de saída» de uma série de iniciativas tendentes a ilustrar a quadra sempre muito aguardada pelo comércio tradicional.
Mais Pais Natal são ainda esperadas na concentração que terá lugar no Largo Família Soares Pinto, junto ao chafariz do Neptuno, no dia 18 de Dezembro. A associação conta instalar ali uma árvore de Natal gigante em torno da qual a iniciativa se deverá desenrolar.
Animação de rua, todos os fins-de-semana e feriados, a pensar nos mais pequenos que serão convidados a elaborar um presépio em barro, a participar em ateliers de maquilhagem, cantar em karaokes, assistir à projecção de filmes, entrar em ‘workshops’, são outras das iniciativas agendadas.

Sem comentários: