quarta-feira, novembro 09, 2005

Futebol:Ovarense
Jogadores fizeram ultimato
e podem rescindir sexta-feira


Os jogadores da Ovarense podem enviar na próxima sexta-feira um pré-aviso de rescisão colectiva, caso o clube não pague pelo menos um ordenado do dois que estão em atraso até às 13h00 do mesmo dia. Esta foi conclusão a que o plantel chegou após uma reunião com o presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional, Joaquim Evangelista, que ontem se encontrou igualmente com a direcção do clube, procurando saber que esforços estão a ser feitos para que seja resolvida a questão dos dois meses de salário em atraso aos jogadores que entraram esta temporada, isto além dos sete meses em dívida aos que representavam o clube na época passada.
Manuel Ferreira, director-desportivo da Ovarense, acredita que a reunião "foi positiva para ambas as partes". "A nossa preocupação foi mostrar que estamos a fazer tudo para ultrapassar esta situação e esperamos rapidamente liquidar os ordenados em atraso. Por sua vez, Joaquim Evangelista informou-nos que pôs à disposição dos jogadores o departamento jurídico do Sindicato para o caso de algum deles querer rescindir contrato", informou Manuel Ferreira.
A Direcção acredita numa saída positiva, mas a verdade é que a paciência dos jogadores da Ovarense se esgotou, como se comprovou minutos depois, durante a reunião com Evangelista. O plantel decidiu, por unanimidade, que caso não recebam esta semana pelo menos um mês de salário serão entregues os pré-avisos de rescisão. Por parte do Sindicato, ficaram a saber que os casos mais gritantes de dificuldades financeiras terão um auxílio nos próximos dias, por intermédio de verbas do Fundo de Solidariedade.(«O Jogo»)

Sem comentários: