domingo, novembro 27, 2005

Ovarense - Portimonense
Afinal há jogo

Os jogadores da Ovarense decidiram ontem, em reunião com o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, desconvocar a greve que inviabilizaria o encontro de hoje frente ao Portimonense, a contar para a 12ª jornada. Recorde-se que, face ao incumprimento salarial do clube de Ovar, os jogadores avançaram com uma ameaça de greve, referenciada para este fim-de-semana, o que implicaria faltar ao jogo desta tarde.
Em comunicado, os jogadores vareiros explicaram que não irão concretizar a sua intenção de greve por uma questão de consideração "pela instituição, pelos associados, pela equipa técnica, por nós e pelo futebol em geral", deixando, porém, evidente o intuito de continuar a pensar em soluções que lhes permitam lutar os seus direitos. Finalmente, e em jeito de conclusão, os jogadores deixaram um apelo à direcção do clube. "Se as pessoas não têm capacidade para resolver estes problemas, que já duram há muitos meses, que tenham humildade e respeito por todos nós e coloquem o seu lugar à disposição", lê-se no mesmo comunicado.
Entretanto, associada à crise financeira está a crise de resultados que tem vindo a assombrar a formação de Ovar neste arranque de campeonato. O encontro de hoje coloca frente a frente duas equipas com realidades bem distintas: os vareiros ocupam a 17ª posição e precisam de vencer para fugir aos lugares de despromoção, enquanto o Portimonense ocupa o oitavo posto, a cinco pontos do líder, e uma vitória pode consolidar o assalto aos lugares cimeiros. («O Jogo»)

Sem comentários: