quarta-feira, novembro 16, 2005

Ponte Nova
Incêndio vitima octogenária

Uma mulher de oitenta anos morreu ontem na sequência de um incêndio que se propagou à roupa que vestia. Ontem, cerca das 16 horas, a octogenária terá decidido acender o fogão, mas deixou a boca ligada demasiado tempo e o inevitável aconteceu.
Quando chegou fogo ao electrodoméstico já o gás se havia espalhado, dando-se uma pequena explosão que incendiou a roupa que vestia.
A mulher, que vivia sozinha no lugar da Ponte Nova, em Ovar, terá entrado em pânico, circunstância que, aliada à sua idade, terá conduzido à sua morte, já que aparentemente as queimaduras visíveis no corpo não seriam suficientes para lhe tirar a vida.
O facto de se encontrar sozinha também contribuiu para o desfecho, pois acabaram por ser vizinhos a chamar os Bombeiros Voluntários de Ovar. O comandante Carlos Borges também pensa que a senhora não terá falecido carbonizada, até «porque as chamas que se propagaram posteriormente foram rapidamente apagadas, não se podendo dizer que houve incêndio na residência».
Os Bombeiros Voluntários de Ovar fizeram deslocar para o local duas viaturas e sete homens, mas atendendo que o fogo era praticamente inexistente, a viatura INEM acabou por não ser necessária. O caso ficou entregue à PSP e Delegado de Saúde.(«DA»)

Sem comentários: