quinta-feira, agosto 11, 2005

Válega
Novo pároco nomeado por D. Armindo Lopes Coelho

"Fazemos saber que sendo necessário prover ao cuidado pastoral da Paróquia de Válega (Senhora do Amparo), da 4 ª Vigararia da Região Pastoral Sul, e agradece-se ao Rev. Pe. Augusto Manuel Miranda Carneiro da Silva o seu trabalho pastoral em Válega,
HAVEMOS POR BEM confiá-la aos cuidados pastorais do presbítero Tiago Nuno Santos Castro, que nomeamos Pároco da mesma, com os direitos e obrigações inerentes a este múnus, segundo a Lei da Igreja e o que circunstâncias especiais aconselharem. Por mais este título, o consideramos nosso especial colaborador e asseguramo-lhe a confiança e auxílio indispensáveis ao bom desempenho da sua missão, assim como a estabilidade no ofício, que o bem dos fiéis requeira".
É nestes termos que o Bispo do Porto faz saber que Tiago Nuno Santos será o novo pároco de Válega. A paróquia encontrava-se sem pároco fixo desde Janeiro quando o padre Fernando Mota, de 33 anos, abandonou a vila sem grandes explicações.
O novo padre Tiago Nuno Castro Santos nasceu em Lourosa, Santa Maria da Feira, e tomará posse no próximo dia 18 de Setembro.

Sem comentários: