segunda-feira, agosto 22, 2005

Esmoriz
MPT-Partido da Terra ganha
se «o povo for como o algodão»


Florindo Pinto, conhecido activista da causa de criação do concelho de Esmoriz, é o cabeça de lista do MPT-Partido da Terra à presidência da Junta de Freguesia da cidade da barrinha.
«Se o povo for como o algodão, eu serei o vencedor destas eleições», assegura Florindo Pinto que também desempenha funções na emissora local Rádio Voz de Esmoriz e no quinzenário com o mesmo nome.
O agora candidato argumenta que a ideia de se candidatar à junta estava em cima da mesa há algum tempo e desta vez teve mesmo que avançar. «Continuo a receber muitas manifestações de apoio e não podia defraudar estas pessoas».
Há, no entanto, uma coisa que Florindo Pinto não faz: «Promessas». «Não faço porque não sei o que é possível fazer-se na junta e sendo assim prefiro não prometer nada», justifica. Depois, continua o candidato, «grande parte das obras que se prometem nestas alturas são da responsabilidade da Câmara Municipal». Assim, afirma, «só prometo não dar descanso a quem estiver nos Paços do Concelho até que as obras reivindicadas sejam realizadas».
A opção pelo MPT-Partido da Terra não fica a dever-se, conforme esclareceu, a nenhuma questão de carácter político-ideológico. Florindo Pinto ponderou concorrer como independente, mas «isso já há e não queria repetir». Então pensou no Partido da Terra e espera que o eleitorado associe o nome à sua terra, à terra de Esmoriz.
O optimismo é, pois, grande, na obtenção de um bom resultado no próximo dia 9 de Outubro, rematando Florindo Pinto com uma das frases chave da sua candidatura, numa analogia com o símbolo do partido que ao mesmo tempo remete para a luta da criação do concelho: «O povo de Esmoriz prefere ver o Sol a nascer do que a pôr-se».(in «Diário de Aveiro», de ontem)

1 comentário:

Alfredo de Sousa disse...

Concordo inteiramente consigo, Abutreaspera. E diz o senhor candidato que «Se o povo for como o algodão, eu serei o vencedor destas eleições».
Será que ainda não ouviu falar que «O algodão não (se) engana»??? O povo é, por vezes, distraído, mas não é parvo. Todos sabemos quais são as ideias desse senhor e parece que estão tão afastadas da realidade que afirma: «Não faço (promessas) porque não sei o que é possível fazer-se na junta e sendo assim prefiro não prometer nada».
Não posso deixar passar a hilariante tirada do Senhor Florindo: "ponderou concorrer como independente, mas «isso já há e não queria repetir». Então pensou no Partido da Terra e espera que o eleitorado associe o nome à sua terra, à terra de Esmoriz." Bravo. Não há como ser original. Independentes já existem. Seria demasiado repetitivo. Bem, poderia ainda criar um nome para o seu movimento como brilhantemente o fez a equipa independente candidata à Assembleia de Freguesia de S. João de Ovar: «CINCO ESTRELAS»!! Uma opção muito hoteleira, mas, sem dúvida, original.
Será que, no caso do Senhor Florindo, este era o partido que estava mais à mão???? Por que não o PPM??? Também dava jeito, não??? E assim se vive no Portugal real...