quinta-feira, agosto 11, 2005

Fiscalidade
Entrega das liquidações da 1ª fase do IRS concluída em Agosto

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomaz, afirmou hoje que o reembolso das liquidações da primeira fase de entrega do IRS estará terminado antes do final deste mês, garantindo estarem a ser cumpridos os prazos.
"Mais de 90 por cento das declarações do IRS [imposto sobre os trabalhadores por conta de outrem] entregues na primeira fase foram já processadas e deverão estar concluídas até ao final da próxima semana", disse à imprensa o governante durante a assinatura de um protocolo de cooperação entre os Ministérios da Justiça e Finanças, para reforçar a luta contra a fraude e a evasão fiscal.
João Tomaz realçou que "não há atrasos no processamento das declarações do IRS", sublinhando que o prazo só termina no final em Agosto.
As declarações da segunda fase do IRS, que abrangem trabalhadores por conta de outrem mas com outros rendimentos (como por exemplo os "recibos verdes") serão processadas até ao final de Setembro.
"Queremos acelerar o prazo de liquidação destas declarações para as primeiras semanas de Setembro", adiantou o secretário de Estado.(«Lusa»)

Sem comentários: