quinta-feira, agosto 18, 2005

Pais acusam avô de sequestro do filho

Um menor de Ovar está neste momento no meio de um «guerra», com agressões à mistura, entre pais e avô materno, que disputam em tribunal a sua custódia.
Recentemente os pais mudaram-se para uma casa em Válega, também no concelho de Ovar, mas o menino (de nove anos) terá fugido para casa do avô. Diz que não quer voltar para os progenitores, que acusaram o avô de sequestro. Na PSP existem queixas mútuas de agressões e no passado dia 26 de Julho os agentes policiais foram chamados a intervir, depois de os pais terem acusado o avô de sequestrar o pequeno FRV.
Chegados a casa do avô, no lugar da Marinha, foi a própria criança que lhes afirmou não querer voltar para casa dos pais, preferindo ficar com os avós, levando o tribunal local a atribuir-lhes a custódia provisória de FRV até que seja tomada uma decisão final, o que deverá acontecer nos próximos dias.
«A criança não quis acompanhar os pais» e, nestes caso, a lei prevê que provisoriamente possa ficar à guarda da pessoa para onde pediu guarida, explicou fonte policial.(«DA»)

Sem comentários: