terça-feira, agosto 30, 2005

Terreno para hotel na praia
do Furadouro vai a hasta pública


O Estudo Urbanístico de Pormenor abrangendo os terrenos localizados entre a capela de Nossa Senhora da Piedade e a discoteca Fénix, na praia do Furadouro, já está aprovado pelo executivo muncipal liderado por Manuel Oliveira.
O local, onde em tempos chegou a pensar-se que seria o ideal para a instalação do ansiado hotel da praia, viu ser aprovado, por unanimidade, o respectivo estudo, assim como o projecto de alteração do loteamento, fixando o valor base de licitação dos lotes municipais. Na mesma reunião, foi ainda aprovado o regulamento das condições gerais de venda dos lotes, propriedade da Câmara Municipal de Ovar, o qual foi recentemente apreciado e aprovado pelo órgão deliberativo ovarense.
O projecto esteve em fase de consulta pública, após ter sido aprovada a alteração ao loteamento, na sua forma definitiva.
Findo o período de consulta, o projecto será lançado em hasta pública, no próximo dia 15 de Setembro, explicou o autarca.
Dentro do projecto, confirma o vereador, «inclui-se a possibilidade de construção de um hotel, complementado por diversos outros equipamentos hoteleiros». «Trata-se de um espaço nobre, mas mesmo assim, para atrair os investidores, vamos colocar um preço de licitação convidativo», desvendou.
José Américo mantém a confiança de que este investimento camarário reúne todas as condições para reunir o interesse de investidores hoteleiros.
Uma das características do loteamento em questão, podendo funcionar como factor de atracção, é o facto de não vincular os eventuais interessados num determinado tipo de construção. Ou seja, explica, «quem comprar o lote terá flexibilidade em termos de projecto de arquitectura».
O Estudo Urbanístico de Pormenor dos terrenos foi alvo de revisão por parte dos serviços técnicos da autarquia, Divisão de Planeamento, Estudos e Projectos, com base num projecto anterior. A Planta do Loteamento definitiva foi concluída no passado mês de Abril e contempla uma área total do terreno a intervir de 23.400 metros quadrados.
O projecto contempla «courts» de ténis, uma piscina coberta e outra descoberta, além do referido equipamento hoteleiro. Outros lotes serão destinados à construção de edifícios de habitação unifamiliar, espaços relvados, baía de estacionamento, percursos de manutenção, árvores, ecopontos, etc.(in «DA» de 7 de Agosto e actualizado daqui)

1 comentário:

Alfredo de Sousa disse...

Adivinha: O que é que uma pedra preciosa e verde tem a ver com o nosso pão-de-ló?