terça-feira, agosto 09, 2005

Câmara assinou Protocolo para Programa de
Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico


Tendo em conta os padrões europeus, o sistema educativo português necessita recuperar algum do seu atraso, com vista a promover o nível de formação e qualificação das futuras gerações, pela aquisição de competências fundamentais através da aposta no desenvolvimento do Ensino Básico, nomeadamente na generalização do ensino do inglês desde o 1º Ciclo.
A Câmara Municipal de Ovar considera a aprendizagem da língua inglesa um elemento fundamental de cidadania e essencial para a construção de uma consciência plurilingue e multicultural. Esta Edilidade desenvolve, desde 1999/2000, um trabalho sustentado junto dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, que se traduz num financiamento aos agrupamentos de escolas do Concelho.
Neste sentido, a Câmara Municipal de Ovar procedeu no dia 5 de Agosto, sexta-feira, pelas 10h30, no edifício dos Paços do Concelho, à assinatura do protocolo de Programa de Generalização do Ensino de Inglês nos 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico Público como Oferta Educativa Extra-Escolar. Nesta cerimónia estiveram presentes o Vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Prof. Álvaro Gomes, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Dr. Manuel Oliveira, representantes dos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Ovar e representantes da Federação Concelhia das Associações de Pais de Ovar.
Este protocolo irá abranger 1402 alunos dos 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico Público das escolas do concelho de Ovar, distribuídos por 70 turmas, abrangendo a totalidade dos alunos que frequentam os 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico Público do Concelho.
A assinatura deste protocolo é um requisito fundamental para a apresentação da candidatura da Câmara Municipal de Ovar ao programa de Generalização do Ensino de Inglês nos 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico Público, no âmbito do despacho nº 14753/2005 (2ª série), de 5 de Julho que será decidido a 17 Setembro de 05.(«cm-ovar.pt»)

Sem comentários: