domingo, agosto 28, 2005

Liga de Honra
Ovarense, 1 - Santa Clara, 1
Vareiros perdulários perto da vitória

A Ovarense e o Santa Clara empataram hoje 1-1, em encontro da segunda jornada da Liga de Honra em futebol, disputado no Estádio Marques da Silva, em Ovar.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:0-1, Maurinho, 44 minutos 1-1, Artur, 48.

Equipas:
Ovarense: Rui Correia, Nélson, Edgar, Hector, Marcelo, Adilson, Artur (Hélder Bruno, 87), Miguel Soares (Ricardo Jorge, 80), Serginho, Paulinho (Inzaghi, 70) e Eduardo Souza.

(Suplentes: Armando, Inzaghi, Hélder Bruno, Tiago Leite, Rodolfo, Ricardo Jorge e Zito).

Santa Clara: Nuno Santos, Bruno Novo, Danilo, Orestes, Quim Berto, Hélder Vasco (Nuno Sociedade, 60), Zeca, Maurinho, Livramento (Manoel Silva, 56), Basílio e Neto (Vítor Silva, 77).

(Suplentes: João Botelho, Portela, Jorge Humberto, Mariano, Manoel Silva, Nuno Sociedade e Vítor Silva).

Árbitro: Paulo Costa (Porto).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Hélder Vasco (40), Quim Berto (65) e Orestes (69).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.

A Ovarense o Santa Clara falharam hoje o ataque à primeira vitória na edição 2005/2006 da Liga de Honra, ao empatarem 1-1 no Estádio Marques da Silva, em Ovar, num equilibrado encontro da segunda ronda da prova.
Os forasteiros, que haviam empatado na recepção ao Beira-Mar (0- 0), marcaram primeiro, por Maurinho (44 minutos), mas, na segunda parte, Artur empatou (48) e "selou" o primeiro ponto dos vareiros, derrotados na ronda inaugural na deslocação a Vizela (0-3).
A primeira metade foi jogada a bom ritmo, com a formação da casa a deter quase sempre um ligeiro ascendente, mas a mostrar-se muito perdulária, nomeadamente por Eduardo Souza, que falhou duas claras ocasiões, aos 18 e 23 minutos.
Por seu lado, o Santa Clara limitava-se a defender, quase sempre bem, mas, aos 44 minutos, conseguiu, contra a "corrente" do jogo, adiantar-se no marcador, graças a um inesperado remate de fora da área de Maurinho, com algumas culpas para Rui Correia.
Depois de uma primeira parte desinspirada, a Ovarense logrou marcar logo a abrir a segunda, através de um remate de fora da área de Artur (48 minutos), mas, depois disso, Mário Reis mexeu na equipa e os açorianos tornaram-se mais ofensivos e perigosos.
O Santa Clara não conseguiu, no entanto, "materializar" essa superioridade, face a uma Ovarense também interessada no triunfo, que lhe foi negado pelo guarda-redes insular Nuno Santos, aos 77 minutos, com uma preciosa saída aos pés do isolado Serginho.

Sem comentários: