quarta-feira, agosto 31, 2005

Populares zangados com atitude
Padre enfurecido agride paroquiano

O padre José Pinho, que pontualmente preside às missas na Igreja Matriz de Ovar, não gostou que o telemóvel de Joaquim Costa tocasse durante a celebração e, de imediato, mandou o sacristão confiscar o aparelho.
Quando o paroquiano se dirigiu à sacristia para lhe pedir desculpa, o sacerdote recebeu-o com dois empurrões contra uma mesa de pedra, ao mesmo tempo que lhe dirigia palavras insultuosas.
“Fiquei assustado e pedi-lhe para respeitar o local sagrado onde estávamos, sugerindo-lhe que se quisesse continuar a conversa naqueles termos o fizesse fora da igreja”, contou ao CM Joaquim Costa.
Depois de se ter libertado dos braços do padre e já com o telemóvel na mão, a vítima saiu em direcção ao carro, mas sempre seguido pelo sacerdote “que continuou a gritar”, desafiando-o para resolver o assunto pela força, o que só não aconteceu devido à intervenção de outros paroquianos.
“Não posso deixar passar esta situação em claro, porque um homem que tem uma atitude destas não tem moral para continuar a dar a palavra de Deus e também não pode ficar impune”, afirma indignado Joaquim Costa, que já fez queixa na PSP local.(«Correio da manhã»)

1 comentário:

Alfredo de Sousa disse...

E são estes os supostos homens de Deus!? Pobre Igreja...