segunda-feira, agosto 15, 2005

Válega
Festas em honra de Nossa Senhora
do Amparo atraem milhares de forasteiros


Na vila de Válega, decorrem os festejos em honra da Padroeira Nossa Senhora do Amparo, tendo saído ontem à rua o tradicional cortejo etnográfico numa demonstração de vitalidade associativa da freguesia. A noite foi abrilhantada com o habitual festival de folclore com a presença do Grupo Folclórico de Santa Marinha de Lousado (Vila Nova de Famalicão), Grupo Folclórico e Cultural de Tardariz (São Pedro da Cova), Rancho Folclórico Casa do Povo de Pinhal Novo (Palmela) e Grupo Folclórico da Casa do Povo de Válega (Ovar)
Hoje é o dia Consagrado à Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Válega, que se inicia com Salva de 21 morteiros, às 7 horas. Segue-se, às 9h30, Missa Solene e Sermão. Às 16 horas, e depois do Terço, sai à rua a Procissão acompanhada pela "Fanfarra de Crestuma", "Banda Musical Flor da Mocidade Junqueirense" e "Banda de Música de Loureiro". À noite, a música fica a cargo da "Banda Musical Flor da Mocidade Junqueirense" e "Banda de Música de Loureiro".
O dia de amanhã é consagrado aos emigrantes, destacando-se da programação, às 16 horas, o espectáculo de variedades com o grupo musical "Trovão", e às 21h30 horas, o Grupo Musical "Trovão", que antecedem a entrada em palco da atracção Emanuel, às 23 horas.
Apesar das dificuldades financeiras, a Comissão de Festas deste ano decidiu voltar apostar forte nas actuações de diversas bandas, assim como de ranchos folclóricos, desfile etnográfico, entre outros espectáculos.

Sem comentários: