segunda-feira, agosto 08, 2005

Candidato «laranja» denuncia
Manobra eleitoral no arranque
do Centro de Saúde de S. João


O candidato do PSD à Assembleia de Freguesia de S. João, Jorge Castro, espera que a assinatura do contrato de adjudicação da obra do Centro de Saúde de S. João, realizada ontem, dia 5 de Agosto, não tenha sido mais um “lançamento virtual” de uma obra prometida há vários anos, mas um passo decisivo para que o projecto seja finalmente concretizado.
O candidato congratulou-se pela realização deste acto protocolar, que antecipa uma obra fundamental e prioritária para a população daquela freguesia, mas recorda que a assinatura do contrato decorre quatro longos anos depois de ter sido colocada uma placa na freguesia a anunciar o local das “futuras instalações do Centro de Saúde” de S. João. Por isso, Jorge Castro espera que “não tenham de passar mais quatro anos para que a obra comece efectivamente” e defende que a população de S. João vai manter-se alerta para conferir se, desta vez, a obra será mesmo para avançar.
Convidado para o acto público poucas horas antes da sua realização, o vereador Joaquim Barbosa critica também a marcação apressada desta iniciativa simbólica, que “tem todo o cariz de propaganda política”. O autarca afirma que o processo “tem-se arrastado há dezenas de meses” e que a cerimónia protocolar “aconteceu nesta altura apenas para passar a ideia de que agora é que se está realmente a trabalhar”.

Sem comentários: