sexta-feira, agosto 19, 2005

Contacto ensaia peça
para estrear no Festovar


A Oficina de Teatro da Contacto prepara afincadamente a estreia da peça «O Cavaleiro da Utopia», sob orientação do encenador Manuel Ramos Costa. O pano vai subir pela primeira vez em Novembro durante o Festovar deste ano

Os quinze elementos que constituem a Oficina da Contacto - Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, estão embrenhados na preparação de uma nova peça para ser estreada em Novembro próximo, no âmbito do Festovar’05. «O Cavaleiro da Utopia» é o projecto em que os actores se encontram a trabalhar sob orientação do encenador Manuel Ramos Costa que também adaptou a obra de Cervantes e escreveu o texto.
«Dom Quixote é um nobre fidalgo que de tanto ler romances de cavalaria, cria um mundo de sonho, onde ele é o herói», explica Manuel Ramos Costa, entusiasmado com o novo projecto. Ao encenador terá atraído o facto do personagem principal da obra ser «reprimido e humilhado por quem o rodeia, porque as pessoas não reconhecem a sua bondade e o seu desejo extraordinário e incansável de salvar o mundo, onde ele próprio quer ser feliz com a sua adorada Dulcineia».
A escolha da obra a apresentar no próximo certame, que é uma organização da própria companhia de teatro de Ovar, pretende, segundo o encenador, «surpreender, emocionar e divertir o público em geral, ou seja, crianças, jovens e adultos».
Importa salientar, de acordo com Ramos Costa, «que esta é uma proposta para um espectáculo em que para além da representação convencional se recorre a outros meios artísticos, nomeadamente, a música, a dança e o teatro de marionetas».(in «Diário de Aveiro», de hoje)

Sem comentários: