terça-feira, agosto 23, 2005

PSD lança suspeição sobre financiamento
da campanha socialista


O PSD de Ovar pediu à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e à Entidade das Contas e Financiamentos Políticos do Tribunal Constitucional, para averiguar as alegadas “ligações perigosas e ilegais entre o partido socialista” e o grupo Amorim, com quem a autarquia recentemente estabeleceu uma parceria para a construção do Sportsforum. Em causa a publicidade ao “Novotel”, que está em fundo num outdoor do candidato socialista à Câmara. Luís Alves, mandatário financeiro dos socialistas, afirma que o partido “é completamente alheio a esta situação” e promete recurso à via judicial, “porque em política não vale tudo”. A polémica já tinha sido levantada há algum tempo, por causa de um outro outdoor, este colocado na rotunda da “Cavan”, mas que acabou por ser imediatamente retirado. Agora a polémica volta a estalar, por causa de um outro cartaz do PS colocado junto à zona desportiva de Esmoriz onde surge, novamente, em fundo a publicidade ao “Novotel” e ao Grupo “ACCOR”, com o qual o Grupo Amorim estabeleceu uma joint-venture para a área do Turismo e da Hotelaria. O PSD fundamenta as suas suspeitas, lembrando a parceria público/privada estabelecida entre a autarquia e o Grupo Amorim para a construção da área desportiva/comercial, denominada Sportsforum.
O mandatário financeiro do PS para as autárquicas de Outubro, Luís Alves, admite que um dos outdoors do candidato Manuel Oliveira foi colocado em cima de uma outra do Grupo “Accor”, mas recusa qualquer responsabilidade, ou ligação dos socialistas a esta empresa do Grupo Amorim.
“Somos totalmente alheios a este facto, que já tinha ocorrido na rotunda da Cavan, porque contratamos os nossos outdoors com a empresa ‘Meinorte’, de Valongo, por cerca de 10 mil euros e são eles que têm a responsabilidade de colocar os outdoors, uma vez que são os proprietários de todo o material, desde as estruturas ao vinil”. No entanto, diz, “imediatamente manamos retirar o outdoor, mas a empresa, por alguma razão que desconheço, colocou-o em Esmoriz”.(«Comércio»)

1 comentário:

Alfredo de Sousa disse...

Finalmente podemos falar abertamente do outdoor-gate? Ainda bem... Da última vez que falei sobre este assunto, a minha mensagem durou uns minutos. Será que virá mais uma vez alguém proibir a livre expressão? Afinal, o tal lápiz azul sempre funciona de vez em quando!

Em relação aos outdoors, estou perfeitamente convicto de que esta é apenas uma das muitas trapalhadas que o PS tem vindo a fazer. Já estamos, infelizmente, habituados...

Está certo que ninguém é perfeito e todos erram aqui e acolá. Mas quem se engana (espero que seja apenas um engano...) no cálculo do preço de uns simples outdoors, como pode ser mandatário financeiro de uma campanha??? Ou é muito ingénuo, ou fez o negócio do século e nós não temos razão para falar.

Já parece um outro senhor, por acaso também rosa, que não tinha nenhum jeito para as contas, coitadinho.

Algo me diz que as socialistas confusões não vão parar por aqui...
Ficarei atento.