sábado, novembro 13, 2004

Revisão do PDM Abre «Guerra»
Entre PSD e Autarca de Ovar


A Comissão Política Concelhia de Ovar do PSD está interessada em saber o ponto da situação sobre a revisão do Plano Director Municipal (PDM). Nesse sentido, a estrutura política enviou um requerimento ao presidente da edilidade vareira, perguntando se a discussão pública do documento irá ter lugar «em plena campanha eleitoral para as autárquicas de 2005». O PSD ovarense teme, portanto, que não haja uma "discussão saudável e não partidarizada sobre o futuro do concelho de Ovar".
Na missiva enviada à autarquia de Ovar, os sociais-democratas querem saber por que razão a equipa que elaborou o PDM é precisamente a mesma que está a revê-lo. As dúvidas estendem-se. «Entre o arranque da revisão, em 2001, e a actualidade já decorreu um longo período de tempo, marcado por mudanças nas condições de desenvolvimento local e por um agravamento do quadro de carências do município», sustenta a estrutura «laranja», que pretende saber de que forma a câmara irá «actualizar ou alterar os critérios de revisão, de modo a adequá-los às novas circunstâncias». Por último, o PSD de Ovar pergunta se «as sugestões e reclamações apresentadas pelos munícipes no período de consulta pública», há três anos, foram tidas em conta.
O presidente da Câmara de Ovar, Armando França, sustenta, no entanto, que se o PSD de Ovar está tão interessado em saber em que pé se encontra o plano estratégico de planeamento do território concelhio, poderá contactar directamente a edilidade. «O PSD nunca mostrou o mais pequeno interesse sobre a elaboração e revisão do PDM», afirma, a propósito o autarca. Portanto, na sua opinião, a missiva social-democrata tem «um intuito claramente eleitoral», que rejeita «completamente».(«Público»)

Sem comentários: