sábado, novembro 20, 2004

PSD acusa autarquia
de abandonar as escolas


O PSD de Ovar voltou, ontem, a tecer críticas à gestão autárquica socialista, desta vez na sequência do mau estado das escolas do concelho. Ainda sem se afirmar como candidato à Câmara, o presidente da concelhia laranja, Álvaro Santos, já deixou a promessa eleitoral: «Recuperar esta e as outras escolas do concelho que foram abandonadas pela Câmara».
No final de uma visita à escola Oliveira Lopes em Válega, o presidente da concelhia social-democrata, Álvaro Santos, afirmou que os problemas daquela e outras escolas do concelho são «o resultado da má gerência socialista que deixa a Câmara sem capacidade para intervir». Conforme notícia avançada pelo COMÉRCIO, esta escola com 96 anos tem 106 alunos e funciona paredes-meias com o museu escolar, «se calhar único no país», segundo Álvaro Santos. No entanto, os problemas que a afectam são demasiados e passam por infiltrações de água em vários locais, entre os quais um ponto de luz na cantina, que faz temer um curto-circuito.
O material didáctico «está decadente e obsoleto» e o piso das salas e corredores tem várias falhas, tendo uma aluna já sofrido uma queda e sido suturada com três pontos na cabeça. Também o papel higiénico tem faltado ocasionalmente e os alunos têm de o levar de casa.(«Comércio»)

Sem comentários: