quinta-feira, novembro 04, 2004

No Gaia Shopping
Crime envolvendo vareira
obriga a reforço da segurança


nome da imagem
Se foi recentemente às compras ao Gaia Shopping já deve ter verificado que o parque de estacionamento exterior se encontra em obras. Segundo a administração da estrutura, os trabalhos destinam-se a oferecer maior segurança aos clientes. Tudo por causa de um crime envolvendo uma mulher, de 27 anos, natural do concelho de Ovar. Em meados de Setembro, ela foi esfaqueada 12 vezes quando se encontrava no interior do seu automóvel no parque de estacionamento do Gaia Shopping. Ficou com ferimentos na mãos direita, no lado esquerdo do tórax e um golpe no pescoço a um milímetro da veia coronária.
Apesar de ferida, a vítima conseguiu ir pelo seu próprio pé até ao shopping, e na loja da FNAC pediu para chamarem o INEM. Depois de lhe prestar os primeiros socorros, o INEM transportou-a ao Hospital Santos Silva, em Gaia, onde ficou internada nos Cuidados Intermédios.
O namorado da vítima – que pretende manter o anonimato –, não encontra explicações para a agressão. «Segundo a minha namorada, preparava-se para arrancar com o carro quando o meliante abriu a porta e começou a agredi-la com uma faca. Defendeu-se como pôde, e conseguiu que ele fugisse. Receando que alguém aparecesse, o tipo fugiu abandonando a faca no interior do carro. A intenção dele não devia ser o roubo, pois no banco de trás estava um computador portátil, uma carteira e outros objectos».
Desconhecendo quais eram as intenções do agressor, o namorado da vítima teceu algumas críticas ao funcionamento do centro comercial.
«Nenhum segurança apareceu para a ajudar, tendo ela gritado bem alto por socorro. Nem as pessoas que por ali circulavam com os carros foram capazes de parar para ajudar. Estranha-se também que as câmaras de vigilância apenas incidem sobre a porta e não abrangem uma área maior, nomeadamente o parque de estacionamento», disse.

Sem comentários: