domingo, novembro 07, 2004

Contacto tem promessa
Centro de Artes avança em 2005

O presidente da direcção da Contacto - Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, em entrevista à Antena Vareira, disse ter indicadores credíveis de que a construção do Centro de Arte (Casa da Cultura) vai iniciar-se no próximo ano. «É uma aspiração de todos nós e uma necessidade, porque não há um espaço condigno para todos os que gostam de ver arte em Ovar e já são muitos». «Temos um mamarracho, sem o mínimo de condições, que é o cine-teatro, e que os proprietários deviam ser obrigados a arranjar e a preservar».
Manuel Ramos Costa, encenador e director do Festovar, que decorre até ao próximo dia 27, não podia estar mais contente com a afluência de público ao festival. «Temos tido sempre casa cheia, ou seja, mais de cem pessoas por sessão». «Isto leva-nos a ter que pensar que, em breve, o palco da Contacto não chegará e o senhor vereador da Cultura e, se calhar, futuro presidente de câmara, tem mesmo que lançar a obra do Centro de Artes».
Ontem, o certame acolheu o Teatro Oficina Fonseca Moreira, de Felgueiras, com a peça «P’ra Cá do Marão» e hoje, às 16 horas, a companhia Teatrinho/Marioneta, Actores e Objectos, de Viana do Castelo, apresenta a peça de marionetas, «Dança Comigo».

Sem comentários: