terça-feira, novembro 16, 2004

Até o papel higiénico falta
na escola básica de Válega


Infiltrações de água, piso degradado, falta de material didáctico, talhares, e até papel higiénico são algumas das queixas apresentadas pelos pais da Escola Básica Oliveira Lopes em Válega, em Ovar. O vereador responsável garante que desconhece todos estes problemas, mas adianta que esta escola está no rol das prioridades das intervenções da autarquia.
A denúncia de alguns pais, confirmada pela presidente da Associação de Pais, La Salette Borges, surge depois de «muita impaciência», provocada pela falta de resposta da Câmara.
nome da imagemO problema que mais preocupa os pais e a associação é uma infiltração de água no telhado da cantina, «mesmo num ponto de luz e que pode provocar um curto-circuito», segundo La Salette Borges. A responsável máxima pela Associação de Pais afirma que não havia talheres em número suficiente para os alunos e que tiveram de ser compradas por um pai. «As tigelas para a sopa, em inox, têm dezenas de anos e já estão esburacadas», refere.
Os quadros estão esburacados, o material didáctico, como mapas, estão parcialmente rotos, sinais da idade e o mobiliário é velho e decadente. Até uma porta da casa de banho tem as dobradiças partidas.
O papel higiénico também é trazido pelos alunos, uma vez que a escola não tem verba para o comprar, «tudo porque as verbas transferidas pela Câmara para o agrupamento está sistematicamente em atraso». («Comércio»)

Sem comentários: