terça-feira, novembro 30, 2004

PME - Produtos de comunicação visual
Bi-silque assume aposta forte
nas exportações para os EUA


Mais de 92% das vendas da empresa de artigos para escritório e casa é obtido nos mercados externos.

A Bi-silque, empresa especializada em artigos para casa e escritório, decidiu apostar em força nas exportações para o mercado norte-americano. A unidade de Esmoriz iniciou este ano a comercialização dos seus produtos de comunicação visual para os EUA, país que neste momento já vale 3,24% dos 12,2 milhões de euros de volume de negócios registado até Setembro. «Os EUA oferecem um grande potencial de crescimento à empresa», afirmou Augusto Silva, director-geral da Bi-silque.
De acordo com o responsável, foi recentemente constituída a Bi-silque NA (Norte América) para entrar a curto prazo em operação no mercado americano. Neste momento, a empresa está a exportar os produtos fabricados na unidade de Esmoriz, perspectivando para daqui a dois anos uma presença mais efectiva, através da introdução das suas marcas próprias e pela instalação de uma área de logística nos EUA.
A empresa, que produz uma vasta gama de quadros para afixação de mensagens e blocos de papel, tem um carácter essencialmente exportador. Sob as marcas Bi-office, Bi-casa e Bi-bloco, a unidade liderada por André Vasconcelos exporta 92% do volume de negócios. De acordo com Augusto Silva, a marca de artigos de escritório vale 55% da facturação e a Bi-casa representa 35%. Os produtos de papel e a Kitty, marca nipónica representada em Portugal pela Bi-silque, respondem pelo remanescente das vendas.
A Bi-silque já consolidou mercados como o Reino Unido (o principal), a Holanda (que serve de plataforma para as vendas para o Japão), Alemanha, Espanha e França. Um dos aspectos que Virgílio Vasconcelos, fundador da empresa, gosta de realçar é a elevada incorporação de materiais nacionais (77%) e reciclados nos produtos que fabrica.(«Diário Económico»)

Sem comentários: