terça-feira, novembro 02, 2004

CP cala protestos
com mais seis comboios


nome da imagem
A introdução de seis novas composições no transporte de passageiros no eixo Aveiro/Ovar impediu que os protestos dos utentes contra o serviço prestado pela CP subissem de tom. No período da manhã, a CP colocou mais três comboios nas horas mais concorridas, ou seja, às 6.56, 7.56 e 8.56 horas, o que resultou na duplicação da oferta de composições entre as seis e as dez horas da manhã.
Ao final da tarde, no percurso inverso, a CP acrescentou igualmente mais três comboios à oferta até aqui existente. Agora, os passageiros têm possibilidade de embarcar às 18.30, 19.30 e 20.30 horas a partir de Aveiro em direcção ao Porto, o que também resulta numa duplicação da oferta, passando a haver dois comboios por hora no período entre as 18 e as 21 horas, contra apenas um que havia até aqui.
O descontentamento, em especial dos passageiros que entravam na estação de Ovar, era mais do que justificado, chegando mesmo a estar organizada uma acção de protesto contra a insuficiente oferta de horários. Os utentes do troço entre Ovar e Aveiro vinham a acumular insatisfação por viajarem quase sempre como «sardinha em lata», numa altura em que se registam aumentos no preço das viagens.(«DA»)

Sem comentários: