terça-feira, novembro 23, 2004

Autárquicas 2005
Candidatos começam a posicionar-se

A quase um ano das eleições autárquicas, os partidos já não escondem as movimentações internas para a escolha dos candidatos que vão protagonizar as listas concelhias de Norte a Sul do distrito.
Se as forças partidárias no poder são, normalmente, mais discretas ao lidar com os actos eleitorais, quem está na oposição procura ganhar tempo e visibilidade fazendo avançar alternativas.
Estarreja foi o concelho do distrito onde mais cedo se começou a falar nas próximas autárquicas. Logo no início do ano, o PS local decidiu que Vladimiro Silva iria voltar a candidatar-se na tentativa de recuperar a maioria perdida para o PSD em 1999.
Os socialistas estarrejenses voltaram, entretanto, a ficar sem candidato depois da concelhia ter retirado a confiança política a Vladimiro Silva. Apoiantes de sempre do vereador e ex-presidente da Câmara acusam-no de não ter uma vida pessoal compatível com ofícios de interesse público. Um caso de frequência de casinos que teve custos políticos.
Mais pacífica revelou-se a escolha do cabeça-de-lista do PS no vizinho concelho de Ovar. O nome de Manuel Oliveira, discreto vereador da Cultura, foi indicado, por unanimidade, o candidato à sucessão de Armando França que deixa o município após três mandatos.
O PSD mantém uma grande prudência em falar de autárquicas no concelho vareiro, com Álvaro Santos, líder do concelhio, a fazer uma gestão rigorosa dos 'timings' mas a não conseguir esconder que será o candidato.(«Noticias de Aveiro»)

Sem comentários: