sexta-feira, novembro 26, 2004

Furadouro já prepara festa
para celebrar freguesia


A Praia do Furadouro deverá ser a nona freguesia do concelho de Ovar após a aprovação do projecto-lei que será votado na Assembleia da República a 17 de Dezembro. Na estância balnear não se fala de outra coisa e até já se está a organizar uma excursão para assistir à votação em S. Bento.
A proposta da autoria do ex-vice-presidente da Câmara de Ovar, Augusto Rodrigues (PS), foi enviada a todos os grupos parlamentares com assento da Assembleia da República, mas foram os social-democratas eleitos pelo círculo de Aveiro que a apresentaram para subir a plenário.
Para Augusto Rodrigues esta é «uma grande satisfação pessoal mas também de toda a população do Furadouro».
A proposta foi levada à Câmara em Dezembro de 2000 e aprovada pela Assembleia Municipal em Abril de 2001. Augusto Rodrigues está retirado da vida política activa, «por vontade própria», e não pretende concorrer a qualquer cargo autárquico da nova freguesia, «porque há muitos outros que também lutaram por esta causa e que têm condições para assumir o seu destino». Por outro lado, rejubila-se por ver que «a força da razão se sobrepôs à razão da força de alguns políticos caseiros que tudo fizeram para obstaculizar esta pretensão do Furadouro».
Agora, espera que «o povo tome nas suas mãos o destino desta terra como é de inteira justiça». Lembra que o Furadouro «é a parte do concelho com mais potencialidades económicas por causa da sua componente turística». O concelho de Ovar é procurado por centenas de milhar de pessoas dos concelhos vizinhos, «tudo por causa do Furadouro», afirma. O seu lamento é que a proposta que foi apresentada pelos deputados do PSD também tenha sido entregue aos outros grupos parlamentares, incluindo o PS, mas tenham sido os social-democratas a aproveitá-la, «e muito bem».(«Comércio»)

Sem comentários: