sexta-feira, novembro 19, 2004

Furadouro recupera posto
de Correios com… juros


A população do Furadouro recuperou o posto dos correios encerrado no início deste ano. Fruto de uma parceria entra os CTT, Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Ovar, foi possível instalar o serviço no mercado da praia.
Depois de vários meses sem possibilidade de carimbar um selo, a população da estância balnear assistiu à reabertura do posto em novas instalações cedidas pela autarquia, numa loja do mercado da praia.
A presidente da Junta de Freguesia de Ovar, Esmeralda Souto, ao seu estilo, não esteve com meias palavras na inauguração do serviço que decorreu na passada segunda-feira: «Acabou-se o tabu e os rumores de que a junta de freguesia tinha esquecido o problema dos correios do Furadouro». Por isso, considerou este dia como sendo muito importante para a praia da freguesia de Ovar, acrescentando que «ficou provado que estivemos sempre a trabalhar, mas não fizemos alarde disso».
Isto depois de, no início do ano, os serviços comerciais dos CTT terem informado a autarquia de que pretendiam encerrar a estação localizada na Avenida Central da praia, dada a degradação do imóvel e a relutância do senhorio em proceder a obras de beneficiação. «Logo a junta se colocou em campo para que a situação foi meramente transitória e a população não perdesse definitivamente aquele serviço», recordou Esmeralda Souto. Em colaboração com a Câmara Municipal de Ovar, foi possível encontrar um espaço que estava emprestado à Comissão de Melhoramentos da Praia do Furadouro, e cedê-lo aos CTT. Avançou-se para a assinatura do protocolo que resultou numa vantagem apreciável para a população do Furadouro. Esmeralda Souto frisa isso mesmo, pois «agora o posto está aberto cinco horas por dia – três de manhã e duas à tarde, e estamos a preparar tudo para que seja aqui possível proporcionar alguns serviços que eram até aqui exclusivo da junta, como atestados ou certidões». Tudo isto a acrescentar ao que tradicional nas lojas do CTT, como serviços postais e de comunicações, pagamentos à EDP, PT, Câmaras Municipais ou entrega de pensões. «Foi a junta que contratou a funcionária e assim pensamos estar a servir os habitantes da praia que não precisam de se deslocar a Ovar para tratar de determinados assuntos», destacou a presidente que não escondeu o seu desagrado pela ausência na cerimónia dos representantes do PSD na Assembleia de Freguesia. «Fartaram de me atacar aquando do encerramento do posto e quando tudo acontece primam pela ausência», lastimou. («DA»)

Sem comentários: