sexta-feira, novembro 26, 2004

Realizador autodidacta
procura actores
Um filme de acção sobre rodas é o que se propõe realizar um jovem de Ovar que garante já ter quase todos os apoios necessários para avançar com a respectiva rodagem no próximo ano, noticia hoje o «Diário de Aveiro».
O realizador do projecto é também o autor do guião/argumento e colecciona ainda o papel principal no filme. Daniel Sousa tem este sonho e está convicto de que tem condições para reunir actores, material e o dinheiro necessário para iniciar a rodagem já nos inícios de 2005.
O jovem realizador independente caracteriza o filme como sendo uma mescla de «60 seconds», filme de Dominic Sena, com um elenco de luxo do qual se destacam Nicholas Cage, Angelina Jolie e Robert Duval, com «Cidade de Deus», filme brasileiro de Fernando Meirelles, uma vez que a acção terá sempre o envolvimento de «bons carros, guiados por pilotos profissionais de competição». Mas precisa de actores/actrizes e figurantes. Para os encontrar, a equipa de produção realiza, amanhã, no hotel Meia-Lua, em Ovar, um primeiro «casting» para captação de jovens actores que queiram fazer parte deste projecto que ameaça fazer parar a cidade quando começar a ser rodado. «Esta é também uma oportunidade para aquelas pessoas que têm o sonho de aparecer num filme», resume, a propósito do «casting» que vai decorrer entre as 10 e as 17 horas.

Sem comentários: