quinta-feira, novembro 11, 2004

Estudo secreto do Ministério da Saúde divulgado hoje
Hospital de Ovar é o pior do sector público

nome da imagem
O Hospital de Ovar foi a unidade hospitalar do sector público administrativo com o pior indicador global de eficiência durante o primeiro semestre deste ano, segundo uma avaliação do Ministério da Saúde.
Fonte do gabinete do ministro da Saúde disse à agência Lusa que esta avaliação resultou de um sistema de acompanhamento e controlo de várias equipas das administrações regionais de Saúde (ARS) das zonas dos cerca de 60 hospitais do sector público administrativo que estabeleceram um quadro com indicadores.
Estes indicadores estiveram em discussão no passado mês de Outubro, quando o ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira, se reuniu com representantes dos hospitais que foram analisados.
O «indicador global de eficiência» relativo ao primeiro semestre de 2004 apurou que o Hospital de Oliveira de Azeméis é a instituição com melhores resultados, seguido do Instituto Oftalmológico Gama Pinto (Lisboa), Hospital de Seia, Hospital de Tondela, Hospital Joaquim Urbano (Matosinhos), Hospital Curry Cabral (Lisboa), Hospital de Águeda, Hospital Maria Pia (Porto), Hospital S.
João da Madeira (Porto) e Hospital de Lamego.
No que diz respeito aos hospitais com gestão empresarial, o «indicador global de eficiência» colocou o Hospital de São Sebastião (Feira) no topo da lista dos Hospitais SA.

Sem comentários: