terça-feira, novembro 30, 2004

Futebol
Valdir com os pés assentes no chão

Cedido a titulo de empréstimo pelo Sporting à Ovarense por uma época, o internacional Sub-21 Valdir mostra-se bastante satisfeito pelo rumo a Norte da sua carreira para representar o clube vareiro. Uma opção justificada pelo lateral-esquerdo de 20 anos: «Quando me apercebi de que seria difícil permanecer no plantel principal do Sporting, o convite da Ovarense apareceu no momento certo. Não tinha obsessão pela SuperLiga, queria jogar e a Liga de Honra também me servia. Na Ovarense está a bater tudo certo.»
Das ambições da equipa que ascendeu ao 3º lugar, Valdir traça como meta principal a manutenção. «Atingindo esse desiderato, vamos tentar alcançar a melhor classificação de sempre na Liga», diz quem actuou em oito dos 11 encontros dos vareiros, sete dos quais como titular da equipa orientada por Mazola. A Ovarense guindou-se ao 3º lugar com regularidade das últimas três jornadas, em contraponto com as escorregadelas dos primeiros e, dessa forma, apanhou o E. Amadora no 2º posto, ambos a três pontos do Maia.
Em termos pessoais está a confirmar-se uma boa aposta e Valdir pretende «realizar uma boa época neste clube para legitimamente pensar no regresso em cheio ao Sporting e integrar o seu plantel principal». Um desejo que pode não passar disso, dado terminar contrato com os leões esta época. Mas não deixa que o sonho o abandone. «Formalmente ainda não fui abordado pelos dirigentes do Sporting para a eventual renovação, contudo estou tranquilo nesse aspecto. Estou optimista», diz quem é presença regular na Selecção de Sub-21, que disputa o apuramento - vitorioso até ao momento - para o Europeu da categoria. «Procuro trabalhar com afinco para não defraudar as expectativas geradas pela minha chamada à Selecção. Portugal está no bom caminho rumo à fase final.»(«Record»)

Sem comentários: