quarta-feira, novembro 10, 2004

Basquetebol-Taça ULEB
Ovarense derrotada em França

Ovarense Aerosoles sai derrotada na sua deslocação a França pem jogo a contar para a primeira jornada da ULEB Cup - Grupo E.
O Chalon iniciou a partida com uma defesa «homem a homem» muito pressionante, conseguindo um parcial de 17-10 a meio do primeiro periodo. A Ovarense Aerosoles manteve sempre o marcador equilibrado, com diferenças inferiores a seis pontos para a equipa visitada. No fim deste periodo, a vantagem do Chalon cifrava-se em 4 pontos (26-22), após um triplo em cima do apito final para a equipa francesa.
A Ovarense Aerosoles inicia o segundo periodo da pior forma, averbando apenas dois pontos em três minutos, forçando Henrique Vieira a pedir um desconto de tempo, quando o resultado estava em 31-24. A diferença pontual durante este periodo manteve-se quase sempre nos sete pontos. No fim do segundo periodo, a equipa do Chalon com mais um triplo em cima do apito, sai para o intervalo a comandar o marcador por nove pontos (49-40).
No terceiro periodo a Ovarense Aerosoles faz um parcial de 0-8 e fica com uma desvantagen de apenas um ponto (49-48), quando chegamos a meio deste periodo.
À entrada para o último e decisivo periodo, a Ovarense Aerosoles tinha uma desvantagem de cinco pontos (64-59).
O Chalon com um parcial de 5-0 consegue a maior vantagem da partida (71-61) mas uma reacção da equipa de Ovar (2-8) e vários turnovers da equipa francesa, dão à equipa de Ovar a vantagem de um ponto (74-75) à entrada para os últimos dois minutos do jogo.
Na fase decisiva do jogo, a equipa da Ovarense Aerosoles consegue apenas quatro pontos, contra os nove conseguidos pelos experientes franceses do Chalon, chegando o fim do jogo, com o resultado de 83-79, favorável aos franceses.

Elan Chalon - 83
Stanley Jackson (10); Dejan Jovanovski (7); Michael Mokongo (3); Uri Cohen-Mintz (14); Thabo Sefolsha (3); Stephane Dondon (13); Spencer Ross (4); Willem Laure (18); Corey Crowder (4); John Best (9)

Ovarense Aerosoles - 79
Jaime Silva (6); Bryant Matthews (15); Nuno Manarte (2); André Pinto (-); Herman Alston (20); John Tomsich ( 15); Omar Barlett (15); Michael Wilson (6)

Sem comentários: