sábado, novembro 20, 2004

Basquetebol:Santarém 66 - Ovarense 83
Bastaram dez minutos de brilho

A Ovarense venceu ontem, sem grandes problemas, o Santarém na abertura de mais uma jornada do Campeonato da Liga TMN. Os instantes iniciais foram bastante confusos, com duas equipas de pontaria pouco afinada e com dificuldades em aproveitar os ressaltos ofensivos. Talvez por se aperceber que debaixo do cesto os jogadores estavam pouco inspirados, o treinador da Ovarense terá dado ordem aos jogadores para arriscarem os triplos. E a verdade é que resultou, sobretudo através da acção de Jaime Silva que em três tentativas converteu outras tantas. Na formação local, a equipa foi claramente carregada às costas pelo americano Gabe Martin que à sua conta fez dez dos 14 pontos dos 17 alcançados pela sua equipa nos primeiros dez minutos.
Mas o equilíbrio que se verificou no primeiro período de jogo (17-21) seria quebrado de modo absolutamente irrepreensível pela entrada fortíssima da formação de Ovar, associada ao desacerto total dos homens de José Monteiro. Tão má foi a performance do Santarém Basket que aos cinco minutos do segundo período de jogo ainda não havia encontrado o caminho para o cesto. E, pior, entre os dez e os vinte minutos apenas somou sete pontos, contrapondo com os 18 do seu opositor.
Quase se podia dizer que não era necessário jogar mais, pois Matthews, Jaime Silva & Companhia já tinham acabado com o jogo naquele momento. E, de facto, assim foi, não obstante um último período em que a turma escalabitana obrigou a formação de Ovar a suar. Aliás, os últimos dez minutos pertenceram ao Santarém. Um domínio provocado por uma maior agressividade ofensiva e defensiva (Gabe Martin e Neumann em destaque), mas também pelo desgaste da Ovarense (actuou grande parte do tempo com o cinco inicial) e pela desaceleração da mesma.(«O Jogo»)

Sem comentários: