quinta-feira, setembro 08, 2005

Moradores do Carril preocupados
com obras em fábrica desactivada


Foi com surpresa que os moradores da rua Irmãos Oliveira Lopes, em Ovar, assistiram ao início dos trabalhos de beneficiação na antiga fábrica de papel do Carril, desactivada desde 2000. «Sem qualquer placa indicativa sobre o licenciamento da obra, e perante o aumento de intensidade dos trabalhos, que incluem já a utilização de uma grua de grande envergadura», denuncia Miguel Viegas, candidato da CDU às autárquicas, «começam a nascer alguns receios sobre a finalidade daquelas obras relativamente às quais não terá entrado na câmara qualquer projecto».
O cabeça-de-lista da CDU à presidência da Câmara Municipal, diz que «apesar de alegadamente estarem em causa operações de limpeza do antigo edifício, a verdade é que existem inúmeros sinais que indicam claramente estarmos na presença de bastante mais do que meras limpezas: reconstrução de paredes, aberturas de novas janelas, enchimento de pilares, etc».
José Américo, vereador das obras da Câmara Municipal, confirmou a ilegalidade dos trabalhos que estão a decorrer nas antigas instalações da fábrica do papel do Carril. O vereador anui também que chegaram várias reclamações aos serviços camarários e que «se deslocou ao local, ainda na semana passada, uma equipa de fiscalização para averiguar o que estava a passar». O proprietário assegurou aos técnicos que o abordaram, segundo explicou o autarca, «que está apenas a efectuar operações de limpeza do edifício e a proceder a trabalhos de consolidação da vigas».
O mesmo terá garantido ao vereador que «não há qualquer intenção de retomar a laboração na referida empresa». De qualquer modo, os serviços já accionaram o proprietário para licenciar os trabalhos que estão a decorrer, o que não tinha ainda acontecido.(«DA»)

Sem comentários: