quarta-feira, setembro 28, 2005

Arada
Social-democrata José Pereira candidata-se
para colocar Arada na rota do futuro


“Não podemos aceitar que uma Câmara não tenha, em doze anos, iniciado o processo de construção de saneamento nesta freguesia e, pior do que isso, continue a colocar asfalto em véspera de eleições sem que primeiro sejam criadas as infra-estruturas básicas”. É com este exemplo de inconformismo que o cabeça de lista do PSD de Arada justifica a decisão de disputar as eleições autárquicas naquela freguesia.
José Pereira reuniu uma equipa de candidatos, maioritariamente independentes, que desejam uma mudança na condução dos destinos da freguesia. “Neste momento”, refere José Pereira, “não temos projectos de futuro nem ideias ambiciosas para a nossa terra”. Os candidatos do PSD de Arada defendem que, nos últimos quatro anos, não foi criado nenhum grande projecto nem existiu qualquer investimento nas infra-estruturas básicas. Para José Pereira, “o actual executivo limitou-se a terminar as obras deixadas pelos outros e a executar as políticas do dia-a-dia: tapa-se o buraco à frente da casa de quem pede e pouco mais. Arada não tem, neste momento, uma estratégia de futuro”.
Por seu lado, a candidatura do PSD à freguesia de Arada assume quatro prioridades essenciais: à cabeça das preocupações da freguesia surge o Saneamento Básico, logo seguido da criação de um espaço desportivo multiusos coberto, cuja necessidade tem sido defendida tanto pelas associações, como pelos jovens da freguesia. “Não queremos que os nossos jovens tenham de se deslocar às freguesias e concelhos vizinhos para praticar desporto”, salienta o candidato, adiantando que já sensibilizou o candidato do PSD à Câmara Municipal de Ovar, Álvaro Santos, para esta carência dos atletas e jovens aradenses.
A criação de um Centro de Dia e ATL assume também grande relevância no programa eleitoral do PSD em Arada, bem como a requalificação ambiental e paisagística das zonas ribeirinhas, designadamente da Fonte do Estanislau, um ex-libris daquela localidade e espaço de lazer de enorme potencial que hoje se encontra desaproveitado.
O programa eleitoral do PSD de Arada contempla as áreas da Acção Social, Educação, Ambiente, Saneamento Básico, Vias de Comunicação, Habitação, Cultura e Desporto. Para além das quatro prioridades, a equipa do PSD de Arada promete dedicar uma atenção especial à conservação e melhoria da rede viária e das escolas, ao apoio das colectividades e instituições locais, à valorização ambiental da freguesia e à criação de condições para a fixação de jovens na freguesia.

1 comentário:

M. Loureiro disse...

Parabéns por seu blog.
Muito útil e informativo.
Procuro informações sobre a fonte do Estanislau ( Maceda/ Arada), encontrei seu blog.
Sabe onde posso encontrar mais informações sobre a fonte (tipo: (origem,história, mudanças,etc)?
Desde já agradeço
Atenciosamente
M. Loureiro
Meus blogs: http://manuloureiro.blogspot.com/
http://livros-loureiro.blogspot.com/
http://www.loureiromania.blogspot.com/, http://romancesdeepoca-loureiro.blogspot.com/, http://romancessobrenaturais-loureiro.blogspot.com/
Obs. Sou de Ovar, moro no RJ.