domingo, setembro 11, 2005

Liga de Honra
Feirense, 2 - Ovarense, 3
Vitória no "derby" sabe sempre bem

A Ovarense venceu hoje o Feirense por 3-2, em jogo da 3ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Num duelo entre vizinhos, o triunfo sorriu à Ovarense que pouco fez para o conseguir frente a um Feirense que ainda não pontuou e que se pode queixar do azar, já que enviou cinco bolas ao ferro.
Determinado a conquistar os primeiros pontos, o Feirense começou a pressionar desde início e criou uma série de dificuldades à defesa contrária - só não se adiantou no marcador aos 16 minutos porque o árbitro errou ao anular um golo a Daniel por pretensa falta sobre um contrário quando cabeceou para o fundo das redes.
Rui Correia foi também um guarda-redes protegido pela sorte, uma vez que os postes e a trave devolveram remates de Cubango (16 m), Djalmir (18 e 43) e de Cadú (38).
Contra a corrente do jogo, a Ovarense adiantou-se no marcador com um tento de Marcelo que se limitou a finalizar na cara do guarda-redes um contra-ataque de Serginho: a vantagem forasteira foi efémera, pois volvidos apenas dois minutos Djalmir aproveitou uma confusão na área para ser o mais decidido a atacar a bola e marcar.
Vitinha entrou ao intervalo e precisou de apenas dois minutos para consumar a reviravolta, num lance individual na esquerda em que tirou Rui Correia do lance e atirou a contar (2-1).
O Feirense dominava por completo, mas uma defesa incompleta de Bruno e a passividade da sua defesa permitiu a Gisvi (74) empatar, três minutos depois de entrar em campo.
Quando o empate parecia persistir, e já depois de Carlos Pinto (79) atirar à trave, nos descontos, Serginho (91) aproveitou a desatenção dos contrários para driblar dois defesas e marcar na zona frontal (2-3).

Marcadores: 0-1, Marcelo, 28 minutos.
1-1, Djalmir, 30.
2-1, Vitinha, 47.
2-2, Gisvi, 74 2-3, Serginho, 91.

Equipas:
- Feirense: Bruno, Márcio, Fábio Terra (Mamadi, 68), Carlão, Galhano, Daniel, Carlos Pinto, Cubango (Vitinha, 45), Wilsinho (Wesley, 80), Djalmir e Cadu.
(suplentes: Hélder Godinho, Vitinha, Mamadi, Marco Cláudio, Wesley, Serginho e Hélder Ferreira).
- Ovarense: Rui Correia, Nelson, Hector, Edgar, Marcelo (Gisvi, 71), Miguel Soares (Ricardo Jorge, 59), Adilson, Artur, Serginho, Eduardo Sousa e Paulinho (Tito, 46).
(suplentes: Évora, Edu, Inzaghi, Gisvi, Tito, André Soares e Ricardo Jorge).

Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Miguel Soares (20), Hector (25), Rui Correia (43), Cadu (43), Wilsinho (73), Gisvi (74), Tito (86), Carlos Pinto (93) e Serginho (93).

Assistência: cerca de 1.500 espectadores.

Sem comentários: