quinta-feira, setembro 22, 2005

Basquetebol
Ovarense aerosoles defende Stanback

Num comunicado de 14 pontos, a Ovarense explica alguns dos contornos do caso Ian Stanback, já que o jogador foi alvo de uma suspensão preventiva de 60 dias no passado dia 16, o que o impedirá de dar o contributo à turma de Ovar.
A administração vareira refere no documento que «Ian Stanback obteve cidadania portuguesa por direito próprio», adiantando ainda que «o jogador informou a federação de que só poderia integrar o grupo de trabalho na segunda quinzena de Agosto por razões familiares».
Estas razões têm a ver com o filho mais velho de Stranback que vive nos EUA e «cuja custódia foi atribuída pelo tribunal e, por ser profissional de basquetebol em Portugal, só dispõe do período intercalar entre as épocas desportivas para cumprir a sua obrigação de estar com o filho. Não tendo sido possível o acordo com a mãe do menor quanto ao período de visita, o tribunal fixou-lhe o período de um a 15 de Agosto para estar na companhia do filho, facto de que o jogador deu conhecimento à federação».
Continuando. no nono ponto, a Ovarense critica que a federação tenha feito «tábua rasa de uma sentença de uma tribunal e do dever, por parte do jogador, de a cumprir».
E questiona: «Quem é o culpado da situação? O jogador que cumpre uma ordem de um tribunal ou a federação que, sem o menor bom senso, se precipita e trata este caso como se de mais uma imjustificada ausência se tratasse?» (Ler mais)

Sem comentários: