quarta-feira, setembro 14, 2005

Yazaki pede a trabalhadores
para ficarem em casa


O SIEC acusou hoje a direcção dos Recursos Humanos da Yazaki de utilizar uma nova forma de afastar os trabalhadores da empresa. «Depois de várias tentativas de fazer com que os seus trabalhadores tomem a iniciativa de rescindirem os seus contratos de trabalho por mútuo acordo, recorrendo por vezes à intimidação (despedimento colectivo, extinção de posto de trabalho, etc…), enviou este Verão para casa de trabalhadores, cartas registadas com aviso de recepção (imagem ao lado), que os convida a permanecer em casa e só regressando à empresa caso seja solicitado».
Como seria de esperar, os trabalhadores contactaram o seu Sindicato – SIEC, no sentido de resolver «esta pequena graça da Yazaki, tendo-lhes sido dada orientação de se apresentarem ao trabalho após férias e fazendo de conta que não se passava nada».
Estão os trabalhadores a laborar normalmente, mas esperando que a empresa venha com outras novidades, mas o SIEC denuncia pressões no sentido de os afastar da empresa continua por força do plano de deslocalização da produção para a Turquia e Eslováquia.

Sem comentários: