quarta-feira, setembro 21, 2005

518 Seniores vareiros participam
em Convívio Sénior Municipal


Amanhã, a Câmara Municipal de Ovar organiza pelo 8º ano consecutivo o Convívio Sénior Municipal, que este ano decorrerá na Quinta da Malafaia, em Esposende. Esta iniciativa envolverá 518 munícipes seniores do concelho de Ovar.
Como habitualmente, está a ser preparado o almoço/lanche, seguido de animação musical e de um arraial minhoto. Para ajudar à segurança deste convívio sénior vão participar na iniciativa os Bombeiros Voluntários de Ovar e um técnico de enfermagem, cedido pelo Centro de Saúde de Ovar.
O Convívio Sénior Municipal conta com o apoio das oito Juntas de Freguesias do Concelho e todos os custos irão ser integralmente suportados pela Autarquia.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Dr. Manuel Oliveira, “o Convívio sénior vareiro é uma iniciativa anual que, pontualmente, ajuda a combater o isolamento e a solidão que, por vezes, atingem as pessoas mais idosas. Não é, como se sabe, uma iniciativa isolada. Insere-se num contexto mais amplo de políticas que são devidas, de respeito e atenção a este sector da população: parcerias e incentivos às I.P.S.S.’s, cartão municipal do idoso com os benefícios que lhe estão associados (50% de desconto na água e na tarifa de recolha de RSU’s, entre outros). Políticas que iniciamos e que importa sempre manter e aprofundar".

Programa:
Dia 23 de Setembro de 2005 (Sexta-feira)
Horário e Local de Partida – Procede-se ao levantamento dos seniores pelas diferentes Juntas de Freguesias, com a excepção da cidade de Ovar onde os participantes se irão reunir em frente ao edifício da Biblioteca Municipal de Ovar, concentrando-se os 11 autocarros no Parque da Senhora da Graça.
10h00 – Partida para Esposende

Sem comentários: