quinta-feira, setembro 15, 2005

Hasta pública a partir das 17 horas
Hoje é «Dia D» para ansiado
hotel na praia do Furadouro


A hasta pública para aquisição do terreno onde se prevê a implantação de um hotel na praia do Furadouro, em Ovar, decorre hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A operação acontece na sequência da revisão e aprovação em Junho último do Estudo Urbanístico e de Pormenor, dos terrenos localizados entre a capela de Nossa Senhora da Piedade e a discoteca Fénix, na praia do Furadouro.
Trata-se, conforme adiantou José Américo, «de um espaço nobre, mas mesmo assim, para atrair os investidores, o preço de licitação é convidativo». O vereador confirma que se trata de um investimento camarário que reúne todas as condições para obter o interesse de muitos investidores hoteleiros.
Uma das características do loteamento, que tem 10.018 metros quadrados, é a circunstância de não vincular os eventuais interessados a um determinado tipo de construção. Ou seja, explica, «quem comprar o lote terá flexibilidade em termos de projecto de arquitectura», tendo apenas que respeitar a volumetria de cave, rés-do-chão e três andares para o hotel.
O Estudo Urbanístico de Pormenor dos terrenos foi alvo de revisão por parte da Divisão de Planeamento, Estudos e Projectos, com base num projecto anterior, datado de 2001. A planta do loteamento definitiva foi concluída no passado mês de Abril e contempla uma área total do terreno para intervir de 23.400 metros quadrados.
Esta tarde, não serão aceites lanços inferiores a 5.000 euros para um valor base de licitação de 937.000 euros. O projecto contempla «courts» de ténis (800 metros), uma piscina coberta (890 metros) e outra descoberta (450 metros), além do referido equipamento hoteleiro. Outros lotes serão destinados à construção de edifícios de habitação unifamiliar, espaços relvados, baía de estacionamento, percursos de manutenção, árvores, ecopontos, etc. (in «DA»)

Sem comentários: