segunda-feira, setembro 19, 2005

PSD quer maioria absoluta na Câmara de Ovar

O candidato do PSD à Câmara de Ovar pediu ontem, pela primeira vez ao eleitorado uma maioria absoluta para governar a autarquia vareira que desde há 12 anos está nas “mãos” dos socialistas. Álvaro Santos começou por falar na “mobilização” do “mar laranja” que o estava a apoiar na praia do Furadouro, e terminou com o apelo ao voto útil no PSD.
“É tempo de mudar o ciclo socialista que dura há 12 longos anos e já deu o que tinha a dar”, afirmou o candidato social-democrata aos cerca de um milhar de apoiantes que quase encheram o Mercado do Furadouro. Logo a seguir advertiu a multidão que “para mudar é preciso uma maioria”, e apelou às “consciências” para não “desperdiçarem o seu voto nos pequenos partidos”. “Devem concentrar o seu voto, no voto útil, que é no PSD”, alegando que assim poderá “cumprir o seu programa eleitoral”, voltando a pedir “uma maioria, porque a vitória está perfeitamente ao nosso alcance, por isso temos de ter uma maioria para governar”.
Depois de ter iniciado a sua intervenção referindo-se “à mobilização”, que segundo ele, se está a criar à volta da sua candidatura, falou no “mar laranja”, para afirmar que “esta é uma candidatura vitoriosa”. Álvaro Santos optou por não se referir directamente ao seu adversário do PS, e também presidente de Câmara, Manuel Oliveira, afirmando que “não queria falar de política, mas de uma coisa muito mais importante, que é a felicidade, e a alegria”, que disse, “se tem vindo a perder”.(«Comércio»)

Sem comentários: