sábado, março 04, 2006

Basquetebol
Ovarense Aerosoles tem contas a ajustar

A Ovarense Aerosoles recebe, hoje (19h15, RTPN) a vizinha Oliveirense Caçarola e tem umas contas a ajustar com a rival depois de ter perdido a final da Taça da Liga. Por seu turno, a formação de Oliveira de Azeméis tenta a todo o custo assegurar o terceiro lugar, que para já partilha com o Beleneneses Montepio SR. Estes dérbis regionais têm sempre uma envolvência particular, esperando-se desde já um pavilhão a abarrotar de um público extremamente entusiasta.
Henrique Vieira deverá estrear o seu novo reforço, o base Ben Adams, um jogador de 26 anos e 1,85 metros, formado na Universidade de New Orleans e que chega a Portugal vindo do TB Weiden, da segunda divisão alemã. Adams vem assim colmatar a saída de Walter Jeklin. Mais uma mudança na posição 1 na formação vareira cujos resultados poderão já hoje ser avaliados.
Por seu turno, a Oliveirense vai a Ovar motivada pela recente vitória na Taça da Liga, precisamente sobre a Ovarense e ainda a tentar aproveitar o deslize dos vareiros em Belém. O «capitão» Carlos Seixas afirma que a equipa está bem e que este é apenas mais um jogo rumo ao objectivo do grupo, vencer.
“Nada temos a provar ou sequer a mostrar neste jogo. Temos sim é mais uma jornada do campeonato, em que vamos jogar com o primeiro classificado e, ainda por cima, em sua casa. Por tudo isto, espera-nos uma tarefa muito difícil. A Taça da Liga já pertence ao passado, o facto de a termos ganho à Ovarense é única coisa que nos obriga a lutarmos da mesma forma para tentarmos ter mais sucesso”, sustenta Carlos Seixas.

Sem comentários: