quinta-feira, março 30, 2006

Conclusões da reunião do MPCO com Grupos de Carnaval

Na reunião realizada no passado dia 24 de Março de 2006 pelas 21h30 na sede do grupo de Passerelle “As Palhacinhas”, com a seguinte Ordem de Trabalhos:
Definição do método a utilizar para a escolha dos representantes dos Grupos e Escolas, no Conselho de Administração, no Conselho Consultivo e no Conselho Fiscal, conforme prevêem os novos Estatutos.

Outros assuntos que se julguem de interesse para o Carnaval de Ovar.

Estiveram presentes os seguintes Grupos e Escolas:
Bailarinos, Barulhentas, Catitas, Condores, Costa de Prata, Garimpeiros, Hippies, Joanas do Arco-da-velha, Levados do Diabo, Marados, Palhacinhas, Pierrots, Pinguins, Preto no Branco, Xaxas e Zuzucas.

Apesar de todos os Grupos terem sido devidamente convocados através de Carta, faltaram a esta reunião os seguintes Grupos e Escolas:
Charanguinha, Juventude Vareira, Kan-Kans, Melindrosas, Marroquinos, Vampiros, Pindéricus, Não Precisa, Carrucas e Axu-Mal.

Após o MPCO ter aguardado cerca de 30 minutos à hora inicialmente prevista, deu inicio à reunião, tendo sido feita a apresentação do tema e ter-se aberto o debate e discussão onde foram alertadas e discutidas todas as questões, julgadas pertinentes, inclusive o facto de existir um lamento colectivo, por nem todos os Grupos e Escolas estarem a participar neste momento de decisões tão importantes para todos e para o futuro do nosso Carnaval.

Assim no final da discussão decidiu-se por unanimidade o seguinte:

Escolha dos oito elementos para o Conselho Consultivo:

Esta escolha será efectuada por eleição parcelar da seguinte forma representativa:
2 Elementos eleitos pelas Escolas
2 Elementos eleitos pelos Grupos de Passerelle
4 Elementos eleitos pelos Grupos Carnavalescos

Assim cada Grupo e Escola, contacta as pessoas que julguem com o perfil adequado para estas funções, e após aceitação destas, apresenta no máximo 2 NOMES, acompanhado de uma foto e pequena apresentação curricular, ao MPCO no dia 10 de Abril, 2.ª Feira, pelas 21h30, na sede das Palhacinhas.

O MPCO, até ao dia 13 de Abril, faz chegar a todos os Grupos e Escolas as listas e boletins de votos, para que estes procedam à votação.
Grupos Carnavalescos – 5 pessoas
Grupos Passerelle – 3 pessoas
Escolas Samba – 3 pessoas

No dia 26 de Abril, entre as 21h e as 22h30, os representantes de cada Grupo e Escola, depositam o voto do seu Grupo/Escola na Urna de voto. Posteriormente serão contabilizados os votos e serão eleitas, parcialmente, as pessoas com maior número de votos, ou seja, 2 pelas Escolas, 2 pelos Grupos de Passarele e 4 pelos Grupos Carnavalescos. Em caso de empate o desempate será decidido parcelarmente, pelos delegados dos Grupos/Escolas presentes, face ao curriculum e apetências das pessoas em causa.
Ficou também decidido que os Grupos, Preto no Branco e Axu-mal, não nomeassem pessoas nem votassem para este órgão pelo facto de serem participantes extra classificação e porque não se enquadram em nenhuma das categorias existentes.


Escolha dos 2 elementos para o Conselho de Administração:

Esta Escolha será efectuada por eleição unificada.
Por se tratar de cargos de grande responsabilidade, julgou-se ser utópico a apresentação de vários nomes pelos grupos e Escolas, pois ninguém acredita que existam tantas pessoas disponíveis, e com competências para o desempenho destas funções. Assim cada Grupo / Escola, e caso pretenda, indicará apenas um nome, também comunicado ao MPCO no dia 10 de Abril, 2.ª Feira, pelas 21h30, na sede das Palhacinhas.
O MPCO, disponibilizou-se para ajudar os Grupos e Escolas, que pretendam, na abordagem e correspondente convite a efectuar às pessoas para pertencerem a este órgão.

O MPCO, até ao dia 13 de Abril, faz chegar a todos os Grupos e Escolas, (incluindo nesta indicação e votação os Preto no Branco e os Axu-Mal), as listas e boletins de votos, para que cada Grupo e Escola votem em 2 pessoas.

No dia 26 de Abril, entre as 21h e as 22h30, os representantes de cada Grupo e Escola, depositam o voto do seu Grupo / Escola na Urna de voto. Posteriormente serão contabilizados os votos e serão eleitas, as 2 pessoas com maior número de votos. Em caso de empate o desempate será decidido, pelos delegados dos Grupos e Escolas presentes, face ao curriculum e apetências das pessoas em causa.


Escolha do elemento para o Conselho Fiscal:

Face á recente Escolha, por unanimidade, do elemento representante dos Grupos/Escolas para este órgão da actual FCO, (Fernando Camelo dos Catitas) foi decidido por unanimidade, após aceitação do mesmo, a reeleição do mesmo pra a futura orgânica da Fundação.
_________________
MPCO - Movimento Pró-Carnaval de Ovar
(Com a devida vénia, daqui)

1 comentário:

Zuzuca disse...

O amigo Camões tocou no ponto essencial. Fundação do Carnaval já tínhamos nós. Não me lembro de ter visto alguém pedir uma Fundação II... O MPCO comporta-se como um sucedâneo da Fundação que já existe.
A promiscuidade entre cargos de que fala (e deve saber do que fala) e alguns «timings» e decisões mal medidas deitam por terra as boas intenções. Como dizia o outro: «De boas intenções está o inferno cheio».

saudações