domingo, março 05, 2006

Mourinho recebido em Barcelona
com "honras de tradutor"


Cerca de duas dezenas de adeptos do FC Barcelona receberem hoje José Mourinho com uma série de provocações, recordando o passado do treinador português de futebol como tradutor do inglês Bobby Robson.
A dois dias do embate entre catalães e Chelsea, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Mourinho não se livrou de alguns impropérios na chegada ao aeroporto de El Prat, nos arredores de Barcelona.
Protegido por um cordão policial, Mourinho dirigiu-se rapidamente para o autocarro que aguardava toda a comitiva dos campeões ingleses, mas no caminho lá foi ouvindo os gritos dos adeptos do FC Barcelona: "tradutor, tradutor".
Apesar de ser considerado o treinador mundial do momento, José Mourinho não se livra do "espectro" de tradutor, pois foi para essas funções que foi contratado pelo Sporting, em 1992, para colaborador de Bobby Robson, que o levaria depois para o FC Porto e FC Barcelona.
Apesar do passado "catalão", os adeptos do "Barça" fizeram questão de receber o treinador dos londrinos com provocações, ainda recordados das peripécias da temporada passada.
Também nos oitavos-de-final da anterior edição da Liga dos Campeões, FC Barcelona e Chelsea mediram forças, numa eliminatória ganha pelos ingleses e carregada de polémica, sobretudo depois das acusações de Mourinho sobre um alegado aliciamento ao árbitro sueco Anders Frisk.
O jogo da primeira mão da presente temporada também deixou marcas e muitas críticas de Mourinho. O FC Barcelona foi a Londres vencer por 2-1, mas o treinador português não gostou nada do trabalho do árbitro norueguês Terje Hauge.
O principal motivo das críticas foi a expulsão de Del Horno, aos 37 minutos, depois de uma entrada sobre Messi, acusado por Mourinho de ter feito "teatro".

Sem comentários: