sexta-feira, março 24, 2006

O homem passou-se...
«Fazer Pior

Passaram cerca de quatro meses desde a tomada de posse do novo elenco camarário. Embora os actores sejam do mesmo partido político, chamo-lhe novo elenco, porque está personificado em Manuel Oliveira, o novo presidente eleito, que para a campanha eleitoral optou por uma estratégia de corte com o executivo anterior (de que o próprio fazia parte!) e avançou com um fazer melhor, que de facto foi bastante para seduzir os ovarenses.
Ora, para quem pretende fazer melhor, o primeiro passo a dar seria, pelo menos, fazer qualquer coisa. Qualquer coisa que se visse. Ora, penso que por parte do executivo pouco ou nada tem sido feito. A exiguidade de novas ideias leva-nos a imaginar estarmos perante um executivo em gestão corrente. É deveras estranho que alguém que se candidata, pela primeira vez, para comandar uma Câmara Municipal não tenha uma ideia nova na manga para aplicar assim que seja eleito.
O que damos conta é que a maneira de actuar é a mesma, os actores são praticamente os mesmos, as ideias são as mesmas – quase nenhumas, até os buracos nas estradas continuam os mesmos. O que damos conta é que para além do famigerado Sportsforum, que, se não fosse a impulso da ADO Basquetebol e estivesse dependente da actuação da Câmara, provavelmente nunca seria realidade, nenhum outro investimento foi anunciado nos últimos anos em Ovar. É incompreensível como, sendo o partido político que manda em Ovar o mesmo que manda no país, não tenha sido canalizado para Ovar nenhum investimento de monta. Tendo em conta tudo isto, o marasmo em que mergulhou Ovar só pode ser explicado por uma razão: inépcia dos dirigentes locais.» (Ler mais)

Sem comentários: