quinta-feira, março 16, 2006

Movimento Pró Carnaval vai reunir

A postura do Movimento P'ró Carnaval de Ovar (MPCO) em face da polémica gerada em torno das «Joanas do Arco da Velha» é discutível. Goste-se ou não, eles vão aguardar.
Entretanto, e face à recente aprovação, por unanimidade, pela Assembleia Municipal da alteração proposta aos Estatutos da Fundação de Carnaval de Ovar, o MPCO convoca todos os Grupos e Escolas de Samba que desfilam no Carnaval de Ovar, os «Axu-Mal» e os «Preto no Branco», para estarem presentes numa reunião a realizar no próximo dia 24 de Março de 2006, pelas 21h30 horas, na sede do grupo de Passerelle «As Palhacinhas», para que se defina o método para a escolha dos representantes dos Grupos e Escolas, no Conselho de Administração, no Conselho Consultivo e no Conselho Fiscal, conforme prevêem os novos Estatutos.

O MPCO aguarda a presença de todos os representantes de Grupos e Escolas, para que, estes, possam transmitir e discutir as sugestões que venham a ser apresentadas no interior dos seus Grupos e Escolas, para posteriormente virem a ser rectificadas e aprovadas, numa nova reunião do MPCO.
Possivelmente, esta reunião vai mas é ser dominada pelo caso «Joanas». Vai uma aposta?

1 comentário:

Volat Il disse...

Carmen Miranda disse:
"Foi dito nos jornais da terra que este movimento foi eleito por todos os elementos dos grupos e escolas de samba e eu sou um desses elementos que faz carnaval e nunca votei em ninguém nem sequer sei quem faz parte desse movimento."

Todos os passos do MPCO, desde a sua criação, estão publicados aqui. Lá, pode ser consultado o processo de criação do Movimento e o nome das pessoas que o integram.

Convém começar por esclarecer que nunca houve eleições para o MPCO. A sua composição fez-se através de voluntários. Na reunião de Grupos de 29 Dezembro 2004 (para a qual TODOS os representantes foram convidados) foi perguntado quem estaria disponível para integrar este grupo de trabalho. Os nomes que se ofereceram fazem hoje parte do Movimento.

Resta-me acrescentar que ninguém tem mais vontade de intervir do que eu, mas uma vez que as próprias Joanas só vão ser "esclarecidas" na próxima 2ª-feira, acho que qualquer tomada de posição da nossa parte só faz sentido depois disso.

Um bem haja a todos "os que se sentem" e que sentem a nossa Festa.