quinta-feira, março 24, 2005

Voleibol
Esmoriz falha final


O Sporting de Espinho qualificou-se quarta-feira para a final do campeonato nacional de voleibol, depois de bater em casa o Esmoriz por 3-2, no terceiro e decisivo jogo das meias-finais dos "play-off".
Num encontro emocionante, o Sporting de Espinho "virou" uma desvantagem inicial de 0-2 e acabou por bater o Esmoriz ao cabo dos parciais de 16-25, 22-25, 25-21, 25-17 e 16-14, com a particularidade de ter estado a perder na "negra" por 10-12.
Cinco anos depois, o Sporting de Espinho, que não se qualificava para o embate decisivo desde 2000 (quando conquistou o sexto título consecutivo, num total de 13), voltou a assegurar o apuramento para a final, onde encontrará o Benfica, o grande dominador da presente temporada.
A formação "encarnada", que esta época só conta uma derrota em todas as competições (sofrida precisamente frente aos "tigres") e já venceu a Taça de Portugal, tem o "factor casa" a seu favor na final - disputada à melhor de cinco encontros -, na qualidade de vencedora da fase regular.
O primeiro encontro da final do "play-off" está agendado para sábado no Pavilhão da Luz, em Lisboa.(«Lusa»)

Sem comentários: