segunda-feira, março 21, 2005

OVARENSE RESGATA SEGUNDO LUGAR DA LIGA
FC Porto 79 - Ovarense 85
Vareiros «on fire»

A Ovarense voltou a derrotar o FC Porto, isolando-se assim na segunda posição da tabela, com 17 vitórias e ainda com um jogo em atraso.
À semelhança do jogo anterior a contar para a Taça de Portugal, os dragões voltaram a capitular nos “turnovers” (19), muito embora tivessem patenteado uma nítida superioridade na luta das tabelas (36-28). Para além disso, os vareiros lograram a conquista de 14 roubos de bola, o que viria a ser suficiente para anular outros “itens”.
O técnico adjunto, Júlio Matos, não escondeu o seu desagrado pela “indisciplina táctica” dos seus pupilos, sustentando que a integração do base Justin Bailey demorará ainda “algum tempo”. Com efeito, o FC Porto até entrou bem no jogo, para depois, já no segundo período, consentir um parcial de 16-0 (33-24 a 33-40). Foi de resto o maior desacerto que permitiu as “explosões” Jasson Sasser e Omar Barlett. Curiosamente, nessa altura, Nuno Manarte rendeu Jaime Silva para impor o ritmo de jogo, que viria a revelar-se fundamental para a recuperação.
Heshimu Evans sentiu sérias dificuldades perante a marcação alternada de Sasser e Michael Wilson e José Costa exagerou nas tentativas de lançamentos triplos (13-4). Acresce que Élvis Évora cedo atingiu a quarta falta, passando a Ovarense a dispor de mais mobilidade ofensiva. Henrique Vieira considerou que este jogo foi “muito idêntico” ao anterior, referindo que a sorte também esteve do seu lado. “Fomos mais felizes e conseguimos uma vantagem que soubemos gerir nos momentos finais”.
Em suma, a Ovarense venceu com justiça e teve o mérito de conseguir suportar a pressão imposta pelo adversário ao final do encontro.(«Record»)

Sem comentários: