quarta-feira, março 30, 2005

Liga TMN
Ovarense Aerosoles, 77 - Oliveirense, 75
Mais banco e... Alston

O norte-americano Herman Alston, que começou no banco - Jaime Silva e Walter Jeklin foram as opções iniciais para as posições de base e segundo-base -, foi a grande figura da equipa vareira, ao marcar quase metade (35) dos pontos do conjunto (77), incluindo oito triplos em 12 tentativas.
Mas a diferença não se fez apenas por aí. Os suplentes da Ovarense assinaram 51 pontos (aqueles 35 mais 16), contra 26 do cinco inicial, enquanto que os suplentes da Oliveirense... não marcaram, cabendo ao cinco base as despesas dos 75 pontos. Só mais um ponto fulcral para explicar a vitória do actual segundo classificado: o segundo período, em que a equipa treinada por Henrique Vieira marcou 22 pontos e sofreu apenas nove. Nos restantes três parciais, ainda que por margens curtas, foi sempre a equipa visitante a superiorizar-se, com destaque, uma vez mais, para a acção do "veterano" Carlos Seixas, que voltou a ser o melhor marcador da equipa e desta vez com eficácias de conversão soberbas - 3 em 5 de dois, 4 em 6 triplos e 6 em 6 lances livres.
A figura: Herman Alston
Que noite!

Quando menos se esperava, os mais saudosistas puderam ver de novo o Herman Alston que há vários anos aterrou em Portugal para maravilhar com um jogo simultaneamente mágico e eficaz. Ontem foi a noite dele, apesar de ter começado no banco. Entrou para marcar 35 pontos, com oito triplos em 12 tentados, quatro em seis de dois e três em quatro lances livres.(«O Jogo»)

Sem comentários: