sexta-feira, março 04, 2005

Esmoriz
Idosa foi espancada e violada
dentro de casa por assaltante


Foi a segunda vez, em três meses, que a mulher, de 79 anos, foi assaltada no interior da habitação Foi pedir ajuda, em camisa de noite e toda ensanguentada, a um vizinho. Uma mulher, de 79 anos, foi violentamente agredida e violada, anteontem, cerca das 23.30 horas, na Rua do Pocalvo, em Esmoriz. A violação foi perpetrada por um indivíduo, que entrou na residência da vítima, Ana Maria, depois de ter partido o vidro de uma janela.
A primeira pessoa a prestar auxílio à senhora foi o vizinho da frente, Jorge Alves Domingos. "Estava com a minha mulher na sala e, quando estávamos quase a ir para a cama, ouvimos um barulho no estore. A minha mulher foi ver o que era e disse-me logo que era a senhora Ana, que tinha sido assaltada. Ela estava em camisa de noite, com a cara toda ensanguentada, a tremer muito e pediu-me para chamar os bombeiros", lembrou.
Enquanto a ambulância não chegava, Ana Maria voltou, com os vizinhos, ao local do crime. A senhora vive numa pequena habitação, nas traseiras da moradia de que toma conta na ausência dos donos.
Jorge Alves Domingos contou o que viu "A cama estava toda remexida e a roupa espalhada pelo chão. A senhora Ana disse que o homem a apanhou a dormir e que seria o mesmo que, há cerca de três meses, já a havia assaltado em casa. Afirmou, ainda, que ele tinha um cheiro esquisito. Da primeira vez, levou 60 euros e revolveu tudo. Ontem (anteontem) não levou nada".(«JN»)

Sem comentários: