sexta-feira, março 18, 2005

CDU-Ovar avança com a mesma
equipa nas autárquicas


A CDU de Ovar vai apresentar os mesmos cabeças de lista à câmara e à Assembleia Municipal nas próximas eleições autárquicas. A formalização destas candidaturas será feita durante um jantar comemorativo dos 84 anos do PCP, que terá lugar este sábado, dia 19, com a presença da eurodeputada Ilda Figueiredo.
Miguel Viegas, de 35 anos, veterinário e licenciado em Economia, volta a ser o cabeça de lista à câmara; enquanto José Costa, de 54 anos, membro da Assembleia Municipal, operário do sector das madeiras e presidente do Sindicato da Cerâmica, Construção e Madeiras de Ovar, volta a dar a cara como candidato ao órgão deliberativo. Ambos fazem parte da Comissão Concelhia da CDU de Ovar e da Direcção Regional de Aveiro do PCP.
Os principais objectivos da CDU ovarense para as eleições de Outubro estão já traçados. "As grandes metas passam pela eleição de um vereador, de um segundo eleito na Assembleia Municipal e de um membro em Esmoriz", revela Viegas. Por outro lado, a estrutura partidária volta a apresentar candidatos às oito juntas de freguesias de Ovar. Nas últimas autárquicas, em 2001, a CDU passou de um membro na Assembleia de Freguesia de Ovar para cinco eleitos, um para a Assembleia Municipal e quatro para as assembleias de freguesia. A tarefa da CDU, salienta o político, passa, agora, por "consolidar e reforçar o apoio crescente que o partido tem vindo a registar desde 1997".(«Público»)

Sem comentários: