sábado, março 05, 2005

Mantém-se reservado o estado de saúde
da menina que ingeriu líquido cáustico


Mantêm-se reservado o estado de saúde da menina de cinco anos que ingeriu, por engano, um produto cáustico, num café em Arada, cujo resultado da análise ainda se desconhece. Só na próxima semana será conhecida a gravidade das lesões ao nível do tubo digestivo da criança, e determinar se será necessário, ou não, o recurso a uma cirurgia ao esófago, segundo o pai.
Ainda sem conhecer qual o produto ingerido pela filha Ana Clara, Carlos Alberto Costa diz ter apenas a indicação de que se trata de um produto cáustico, conforme já tinha sido adiantado pelo «Comércio».
Depois de uma primeira endoscopia feita logo na altura do internamento, os médicos tinham previsto para ontem a repetição do exame, mas acabariam por o adiar uma semana, alegando que "ainda é cedo para conseguir retirar qualquer conclusão", segundo o pai. Carlos Alberto explica que a primeira endoscopia serviu para avaliar que a Ana Clara sofre queimaduras do terceiro grau na faringe e esófago. O problema pode residir na cicatrização do tecido interior, e parte muscular do esófago que pode perfurar ou endurecer.
"Os médicos vão ver que alterações vão ocorrer, porque existe o risco dos tecidos perfurarem, só depois vão ver se recorrem à cirurgia", disse. Para já Ana Clara, filha da jornalista Patrícia Pinto, do jornal Tribuna Press, em Ovar, tem estado calma e tem sido alimentada pela via endovenosa.(mais)

Sem comentários: